26 abril, 2008

Paixão, paixão, paixão....

A última vez que escrevi estava cheia de medos e coisas do género. O que me vale é que voltei ao meu nível de parvoíce do costume e estou de volta ao meu "old self", por isso vou falar de paixões.

Eu apaixono-me umas quatro ou cinco vezes por dia. É o que dá andar de transportes público e trabalhar num dos sítios onde milhares de pessoas passam por dia. Mas se passam assim tantas pessoas por mim, por que é que me apaixono tão poucas vezes??? Sou um bocado esquisita...

Enfim, vamos ao que interessa, o que se passa é que as pessoas cada vez se apaixonam menos e de cada vez que isso acontece, aquela chama que as consome extingue-se cada vez mais rápido. Vejo isso à minha volta, nas relações que me são próximas. Sim, só nas que me são próximas... E isso preocupa-me! Preocupa-me por que são os meus amigos e a sua felicidade que está em causa!! Eu apaixono-me com a maior facilidade do mundo, há caras que me chamam à atenção, estilos, corpos, enfim, uma certa combinação de coisas que me fazem abrir o olho e encetar (ui que hoje estou a falar bem, sinal que a depressão já lá vai) um jogo de olhares e gestos que me dá imenso gozo. E isto dura até à paragem seguinte ou até o primeiro de nós sair do autocarro ou eléctrico. O que acontece grande parte das vezes e, confesso, me assusta e me envergonha um bocadinho, é que de vez em quando, mais vezes do que eu gostaria, para dizer a verdade, os seres que me provocam estas emoções que me deixam muito bem disposta, carregam livros consigo que eu não descanso enquanto não descubro que livros são. Grande parte das vezes, e é isto que me deixa envergonhada, são livros do secundário!!! mas isto não faz de mim uma pedófila ou, como os americanos gostam muito de dizer, uma predadora sexual, no meu tempo as crianças não eram assim!!!! Claro que havia putos giros na minha altura do secundário, mas não eram tão crescidos, ahhhh não eram não... Safa!!!!!

Tudo isto pode parecer meio desesperante, pode dar a ideia que sou uma mulher solteira com um medo terrível de ficar para tia! Desenganem-se, sou tia há cinco anos pela família, nove anos do coração e acabou de nascer o sobrinho do coração, mais novo, por isso, como vêem, sou tia e com muito orgulho. Não desespero por nada na vida, mas estas coisas acontecem, apaixono-me nos transportes públicos e no trabalho várias vezes ao dia e isso deixa-me bem disposta.

Deixo, por isso, um conselho a todos os que se sentem abandonados, mal amados, tristes, desamparados, a todos os que sentem falta de estarem apaixonados, andem de transportes públicos, passem mais tempo nas esplanadas da cidade (sim, por que Lisboa tem a luz e ambiente certos), andem a pé pelos parques da cidade, etc, vejam gente nova e vão ver que o ego se vai sentir um bocadinho melhor, não garanto que os solteiros vão encontrar o seu par, a alma gémea e muito menos que os comprometidos e descontentes irão encontrar a alternativa à relação actual, mas se calhar chegam a casa mais bem dispostos e tantos olhares trocados e flirt's com gente estranha vai dar azo a que esses olhares se comecem a repetir entre paredes que vos são familiares e as coisas ganhem um novo fôlego.

Façam como eu e apaixonem-se!!!

<$BlogItemCommentCount$> comentário(s):

Anonymous Anónimo said...

se chamas "jogos de sedução da treta com desconhecidos" e "fazer olhinhos", paixão e apaixonar-se, então nem te quero conhecer nem um bocadinho.

que idade é que tens? 12? 15? não deves ter mais.

um dia vais perceber o que quero dizer.

Neste momento és deveras desinteressante ao considerar "apaixonar-se" 4 ou 5 vezes por dia como uma coisa curriqueira e banal. coitadinha...

[e se passas o dia todo na esplanada e a andar de transportes publicos, é como digo; não tens mesmo nada para fazer na vida]

5:04 da tarde  
Blogger fu said...

ehhh pa, temos aqui gente retraída!!! oh meu amigo, se passo tanto tempo em transportes públicos é por que não tenho carta de condução!!! e não, não passo o dia na esplanada, por que trabalho e não é num café!!

quanto à minha idade, bem, não é chamada aqui para o caso, mas gostava voltar a ter os 12 ou 15 anos que tive, numa altura em que não tinha nenhuma preocupação na vida, só para descansar da vidinha que levo.

e isso a mim parece-me um azedume estranho de quem está de muito mal na vida. um conselho, dizem que comer cereais integrais ajuda...

8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa fu! grande resposta. é mm de alguem pouco inteligente, a vários níveis, nomeadamente emocional. um(a) desapaixonado(a) pela vida. parabens pelo coração aberto que se consegue aquecer tantas vezes ao dia. são estes "pormenores" que distinguem as pessoas: dos cobardes de coração fechado aos que olham a vida de frente. como tu. abraço e parabens plo Blog. Joana

4:06 da manhã  
Blogger sininho said...

Estou com a joana. E Também me parece que esse(a) ressabiada deve conhecer-te. E têm cá uma dôr...ciúmes? Anónimo? É tão bom dizer mal protegidos pelo anonimato. A cobardia no seu melhor.

O que vale é que és a fu, e incomodou-te tanto esse comentário como uma mosca a passar pela sala.

turras

10:43 da tarde  
Blogger morgana said...

amiga é triste ver q o mundo está repleto de gente triste,sem ideais,sem a capacidade de se abstrair duma realidade ja de si tao dura e entrar,por minutos q sejam,no mundo dos sonhos ou das infinitas possibilidades enquanto degusta um aromático café numa emblemática esplanada lisboeta,e prefira destilar toda a sua bílis por raiva ou inveja do sucesso dos outros.mas olha meu CARO AMIGO ANÓNIMO,eu sei kem tu es e mais tarde ou mais cedo acertarás contas com o teu proprio fel.

5:29 da tarde  
Blogger Unknown said...

olá, fico muito contente por teres-me dado a conhecer este teu lado.Beijocas

6:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também sou um bocado assim. Não vejo mal nenhum nisso, muito pelo contrário!
Gosto dessa sensação de aventura que dá e acho que faz muito bem à boa disposição e ao ego. ;)
Qualquer coisa que nos faz rir e sorrir é bem-vinda!

1:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home