29 fevereiro, 2008

Só quem está no convento....

É que sabe o que lá vai dentro!!

Basicamente é esta a resposta que tenho para si, senhor doutor engenheiro xismen.
Pode não parecer muito e não estou a tentar fugir à pergunta colocada por ser complicada de responder, que o é, ou por envolver pessoas que me são próximas. Mas a verdade, é essa!!!

Depois de todas as mudanças que já passaram por aquele local que me é querido e que me têm provocado desilusão atrás de desilusão, mesmo que estas não me tenham afectado directamente, cheguei a esta pobre e triste conclusão. A verdade é que ali se passam coisas que, a meus olhos, são inexplicáveis e sem qualquer tipo de lógica, mas que não consigo atribuir a qualquer tipo de vírus. Acho que mais facilmente chamaria o Horácio e esperava que ele resolvesse tudo com aquele olhar do, "ahhh, vou-te apanhar..."!!!!

Acredito que tenha sido difícil ver as mudanças que te foram estranhas e inexplicáveis naquela que foi a recta final e que tenham provocado mais alívio do que tristeza de abandonar o local que primeiro se estranha mas depois se entranha. Mas como vez, apesar dos anos que já passei ali, não consigo encontrar explicação para as faltas de moral, imperiais e caracóis, amizades fingidas, facadas nas costas, tentativas frustradas, devo dizer, de "entalamentos", "encavamentos" que são feitos sem vaselina ou a terem, vem com areia misturada, faltas de carácter, etc, etc..
Para coisas como essas não encontro explicação plausível que as justifique, nem ali nem em lado nenhum. Penso apenas que o ser humano não é um "bicho" assim tão básico, tem se orientar da maneira que lhe aprouver e que tenha mais resultados para o individuo do que para a população em geral.

No que me toca, tento ficar à parte de todo este tipo de acontecimentos, desde, claro, que não me afectem directamente. Não é falta de solidariedade, tento, primeiro, perceber o que, exactamente, aconteceu e depois, tal como acontece com os rabos, tenho a minha opinião, mas dá-la.... Isso já é toda uma outra história. Prefiro guardá-la para mim, não por medo de represálias, desenganem-se os que pensam que sou cobarde, mas por achar que já há demasiada gente a opinar sobre coisas que não lhes dizem respeito.
Quanto às minhas amizades e suas acções, cada um sabe de si.

E por ninguém saber dos outros, é que te digo, só que m está no convento, é que sabe o que vai lá dentro

<$BlogItemCommentCount$> comentário(s):

Anonymous Anónimo said...

hummm para quem tenta ficar á parte dos acontecimentos parece k es demasiado parcial para o fazer quanto a este post em geito de resposta ou melhor é mais falta de resposta la me estas a obrigar a dar razao mais uma vez ao nosso ministro da agricultura quando se refere a falta de tomates k vai por este pais fora AVENGER

7:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... desiludido, eu estou...
... surpreso, eu fiquei...
... triste, eu vou...
... pensar que por vós lutei...

... medo, vocês têm...
... receio...
... de quê não sei...
... coragem, fica aquem...
... daquela que de vós, pensei...

deixando-nos de tretas, "fu"... que é isto...?
que raio de resposta é esta...?
sinceramente, estou desiludido, desapontado, e tudo o mais acabado em "ido" e "ado"...
isto é a resposta de quem tem o rabinho preso, e não de quem se diz e bate no peito, quando se fala em imparcialidade, isto é tudo menos isenção, não é "fu-sinha"...?
em parte percebo o porque, à necessidades económicas envolvidas, mas à parte disso, dai até fecharem os olhos respondendo que desde que não seja comigo, tá-se bem... não posso concordar...
mas enfim o ser humano (alguns) quando tem cu, tem medo, este sim devia ser o titulo do post e não a cena do convento, lol.
nada mais tenho a acrescentar, estão entregues a vós próprios e da forma que escolheram, desejo-vos boa sorte a todos e se correr mal para o vosso lado, não refilem, afinal a escolha foi vossa...
hasta

;p

xismen

3:58 da tarde  
Blogger fu said...

ohhh meus amigos, vamos lá ver, parece-me que o post foi mal interpretado..

não tenho respostas a dar por que não as encontro, porque me parece tudo tão confuso que não consigo explicar o que por ali se passa!!
não se trata de ter medo ou de o deixar de o ter, a verdade é que mais do que uma versão dos acontecimentos me chegou aos ouvidos e tendo em conta que não vivi a situação não a posso explicar ou tomar partidos seja de que lado for.
quanto ao que as minhas amizades pensam ou deixam de pensar e suas acções, minha gente, isso é lá com eles. como já disse mais do que uma vez, não vou lutar em guerras que não são minhas. posso ficar indignada, espantada e chocada, mas não as vou travar. bastam-me as minhas que já não são tão poucas como isso

10:07 da manhã  
Blogger sininho said...

óptimo Post. Não me interessa o que escrevem sobre ele. Interessa-me que te conheço, que te adoro e enerva-me ver-te a perder tempo com essas coisas que deviam ser COLEGAS.

Turrinhas

11:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home