08 agosto, 2007

Boatos&Cia Lda

Em todos os locais de trabalho surgem boatos a toda a hora. Quer sejam eles respeitantes à vida profissional e/ou pessoal, toda a gente já os ouviu foi vítima de algum. Aqui, a questão que quero pôr é, como é que surgem e até que ponto um boato nos prejudica ou pode agir a nosso favor.

Os boatos podem surgir numa fase de promoções dentro do local de trabalho e basta haver uma que seja disparatada para que se comece logo a falar em outras que seriam o horror dentro da empresa e que nunca acontecem, que rapidamente são esquecidas para que assim que se começar a ouvir falar em novas promoções resuscitarem. Há também a versão que fulano ou fulana tal foram promovidos devido à relação mais íntima que têm com uma das chefias, que nunca ninguém viu mas que existe.
Depois para contrastar com as promoções existem os despedimentos. Quando alguém se vai embora e alega, por exemplo, razões pessoais já é por que não se despediu mas por que "foi convidado a sair" e talvez saiba de qualquer coisa que não era suposto. Se foi realmente despedido é por que roubou qualquer coisa e "sim é verdade, até há imagens a comprová-lo!!!".

Este tipo de coisas, principalmente, as promoções ditas "horizontais" podem prejudicar, no sentido em que os promovidos têm mais dificuldade em se impor, em provarem que a promoção foi justa e a ganharem o respeito dos colegas como os profissionais que são.

Agora vêm os meus favoritos, os boatos que atingem as pessoas de forma pessoal.
Este tipo de boatos surgem das formas mais disparatadas como por exemplo um café que se toma com um colega, uma combinação para uma saída que ninguém percebe, uma conversa a meia voz e até, repare-se bem, um comentário num blog. Tudo isto pode fazer despoletar uma série de suposições sem pés nem cabeça! Existem também aqueles que podem fazer tremer, ou mesmo, acabar com uma amizade. São coisas maldosas, que se dizem de propósito com o intuito de prejudicar alguém.

É claro que boatos destes podem nos prejudicar na nossa vida pessoal, mas na minha sincera opinião, só prejudica se lhes dermos importância ou se a nossa cara metade (caso ela exista) não tiver a confiança, em nós, que é necessária numa relação.
E no caso das amizades, elas só acabam se as outras pessoas não nos conhecerem. E se a amizade acaba é por que não era verdadeira de certeza.

Tudo isto para dizer para não darem importância aquilo que ouvem. As coisas só nos prejudicam se lhes dermos a importância que elas não têm. Se quiserem saber de onde é que eles vêem, têm todo o meu apoio, mas nunca se sabe onde é eles nascem, por isso, se o quiserem mesmo fazer, boa sorte.

Vou acabar com um exercício de imaginação. Imaginem o seguinte, faz de conta que sabem que falam de vocês nas vossas costas e vocês até sabem. Agora, imaginem que quando descobrem o que é, o que se passa é que se fala, por aí, que são altas bombas sexuais e o que se fala nas vossas costas é o vosso talento para coisa o que incluí uma especialidade em sexo oral...
Agora digam-me, até que ponto é que uma coisa destas poderia-vos prejudicar ou agir em vosso favor?

<$BlogItemCommentCount$> comentário(s):

Anonymous Anónimo said...

... ora bem, vamos lá incendiar então este post...
olá bagacinho :)
sim sou eu..., o tal do comentário no blog que provocou alguma comichão em pessoas que são expert's em ler as supostas entrelinhas, em relação a isso quero deixar aqui publicamente que todo o tipo de boatos, mexericos e derivados, passam-me completamente ao lado, pois fui educado para lhes dar somente a importancia que eles merecerem, ou seja... nenhuma.
sempre construi a minha vida pessoal e profissional, como bem entendi, mesmo que provoque algumas urticárias ou reumatites pelo caminho, nunca mudei nada por causa de boatos e não é agora que o vou fazer, em relação á pessoa visada, a outra metade do boato em questão, quero dizer e agora a sério, que me parece uma pessoa extremamente interessante, é inteligente, culta, sensivel, romantica, que já sofreu alguns desgostos nesta coisa a que chamamos de vida, e que merece todo o meu respeito como mulher, colega de trabalho e amiga... para vos poupar as entrelinhas, acho que também deveriam agir como tal, uma vez que embora ela diga que não mas acaba por ficar um pouco magoada com este tipo de comentários... e já agora, caso existice alguma coisa o que é que todos vocês teriam a ver com isso...? RIGOROSAMENTE NADA.
mais entrelinhas...
Em relação aos outros boatos, os profissionais, nós "ser humano" temos uma estranha necessidade de acreditar em algo, uns são crentes religiosos, outros cientificos e por fim ainda existe uma classe que são os "ficcionários", ou seja e passo a explicar, são uma mistura de ficção com visionários, perceberam...? ou melhor são pessoas com uma expectacular capacidade de efectuar previsões para o futuro, pena é que não apliquem esses esforços nos numeros do Euromilhões... seria muito mais interessante e era uma forma de rentabilizarem o dom que têm...
meus amigos, em titulo de sugestão, preocupem-se com a vossa vida, com o ambiente, com o futuro dos vossos descendentes e parem de fazer filmes rasca que nem cotação para video clube têm, esta vida já é tão curta que será que vale a pena desperdiçar minutos preciosos com conversas de merda...
expliquem-me como se eu tive-se 4 anos o que contribui para a vossa felicidade se fulano ou beltrano, vai ser promovido, transferido ou o raio que o parta, o que muitas vezes nem chega a acontecer, resultado, ficam os visados em questão deprimidos, desmotivados, injustiçados, por que acham que até mereciam essa suposta promoção, mas se esquecem do percurso que traçaram desde o inicio e depois reclamam com outro boato e mexerico, os de caracter sexual ou horizontal se preferirem.
meus amigos infelizmente não posso condenar estas atitudes porque estão impressas no código genetico do ser humano, caso parem para pensar somos a unica espécie a habitar este planeta que para evoluir, espezinha o seu semelhante, os animais só o fazem para comer ou proteger os seus e mesmo assim não espezinham... lutam cara a cara, por isso pensem um pouco e reflictam sobre o assunto, valerá assim tanto a pena andar a alimentar boatos e mexericos...? será que vale a pena perder tempo com isso realmente...? sim porque a unica pessoa que tira proveito do assunto, é o palhaço/a que o lança, esse sim é que fica a curtir com as vossas emoções, porque coitado/a sente-se feliz assim, o seu cerebro não tem capacidade para mais... fica aqui a dica.
em relação aos despedimentos camuflados, e sem querer ferir susceptibilidades, para aqueles que me conhecem, sabem que sou franco e directo, mesmo que isso magoe alguém, existem formas de se provar o contrario, só deixam de funcionar quando temos o rabo preso, por isso lembrem-se quando têm a hipotese de seguir pelo caminho certo não escolham o errado, porque um dia poderá ser preciso lutar-mos contra aqueles que se acham donos da verdade e não temos bases para nos defender, porque o nosso passado tem algumas falhas...
e pronto acho que já chega por hoje, um beijinho grande ao meu bagacinho ruivo e não se esqueçam...
"only the strongest survive"

ass: x i s m e n

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem..realmente nao sei o que vai na cabeça desta gente,tem uma vida tao inutil, que pra fazerem uso de alguma coisa (neste caso a cabeça) tem de imaginar,altos filmes.. Hó pessoal nao há necessidade de se arranjar mais camerons ou spielberg`s da treta, meus amigos ninguem pediu nada disso..metam-se nas vossas tristes e insignificantes vidas e façam coisas uteis..! na pior das hipoteses cortem os pulsos que assim já ninguem tem de ouvir as vossas tretas, bastantes estupidas (por sinal)..
Ora como já sabes a minha opiniao...tambem vou tentar incendiar mais um pouco aqui a coisa..em questao,
As pessoas quando nascem estao marcadas..(a serio acredito piamente nessas cenas), ora há ou existem pessoas assim, rotuladas por um titulo quase sobrenatural em que pensam que o mundo gira á volta delas , que toda a gente tá errada e que eles, e apenas eles é que veêm o mundo do lado correcto esta pessoa de quem me estou a referir ,(tu sabes bem quem é) deve de ter realmente um grave problema..primeiro porque como humano (que diz ser) é mesmo uma grandesissima merda , porque nao respeita os sentimentos de uma grande lady..tu, e deu agora pra fazer de conselheiro sentimental , de sentimentos que nao existem e se existissem , nao seria ele certamente pra tos dar , mas sim os/as verdadeiras amigas e nao xulés de cargas negativas...sim porque carga negativa é lá com ele..alem do mais nunca ele passará da serpa torta..há-de de continuar aos caidos e a xorar:Oh pá , mas nao me promovem porquê?
Atao mas nao se tá mesmo a ver..
Meu se queres ser alguem tens de levar a tua vidinha prá frente e deixares de ser um gajo com as hormonas em alta..que nem as mulheres se dao ao trabalho de fazer!
Mais pra mais nao é a base das engraxadelas que tu lá vais ..nem assim ,nem com sexo oral..o melhor é deixares-te estar no teu cantinho, caladinho..pra ninguem reparar em ti e pensar : Mas que ganda estupido !
Tenho dito..
Pra mais informaçoes perguntar a mim.

8:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vim aqui parar não sei bem como. Ou melhor, até sei... mas não vou dizer.
Os boatos a mim já me prejudicaram, principalmente quando são inventados sem haver nenhuma leitura nas entre-linhas. É que quando existe essas leituras é fácil de resolver.
Olhem... façam como eu. Caguem nisso!!!

12:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home