19 janeiro, 2007

Nandinho, És o Maior!!!!

“Pedras no Caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo!” Esta fantástica pérola de Fernando Pessoa fez-me sorrir de tal forma que tive que escrever qualquer coisa!

Faz parte de um texto de sua autoria intitulado “Ser Feliz”! Mas para terem uma ideia, melhor do que aquela que a minha simples explicação poderia alcançar, passo a transcrever o texto! (Digo Simples, pois ao pé de Fernando Pessoa, meus amigos tudo o que possa escrever será sempre “simples”! És grande Fernando!!!)

“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história¹. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo Todas, um dia vou construir um castelo...¹”

Fernando Pessoa

Ora que mais posso eu dizer se não deixar-vos ler o texto e reflectir sobre o mesmo! Até tu anónimo1! Se estás a ler isto é porque perdeste tempo a entrar no blog, portanto perde mais uns segundos, lê e pensa sobre isto. Quanto a ti anónimo 2, se calhar deveria ter ido buscar um texto de Isabel Alçada, para estar bem mais dentro de um género infantil... Mas olha... “AUA”² para ti!!!! LOL

P.S.¹ É de notar a frase 1 a negrito! Já o Fernando Pessoa atingia o que muita boa gente hoje em dia não faz um esforço para perceber! É tão mais fácil “cortar os pulsos” do que admitir as próprias falhas! É tão mais fácil culpara todos menos o maior culpado de todos: A própria pessoa! Para bom entendedor meia palavra basta... para os maus reler vários textos da minha autoria! LOL!
Quanto à frase 2, não resisti a reforçar a ideia inicial! É realmente muito boa! O meu castelo ainda é pequeno, mas já significativo... Venham mais pedras, que eu passo por cima! Quantas mais, maior as alas e as torres... Maiores os salões de baile para dançar ao som das arpas e dos bardos! Hehehehehe!!!!!

P.S.² Do dicionário de Setubalense viso - Setubalense: “Qué isso pá”

<$BlogItemCommentCount$> comentário(s):

Anonymous Anónimo said...

...já dizia Saint Exupéry na sua obra " O Principezinho""(...)é mais fácil julgar os outros do que nos julgarmos a nós próprios."

10:30 da manhã  
Blogger Babi said...

LOLAO!!!!

Ainda bem que tiveste a necessidade de escrever algo porque a mim soube mesmo bem ler!

O prazer de estar vivo! AHHH!!! que extase!

Lá está a tónica do lema do fim do mundo nas eternas e inolvidáveis palavras do 'Nando!

Grande post!

EnJoY!!!

=D

11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É muito dificil as pessoas comcentrarem-se na sua propria vida... por isso mesmo, a culpa é sempre dos outros. A VIDA É BELA NÓS É DAMOS CABO DELA!

8:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home