13 julho, 2007

Aviso à aviação!!!!

Caros dois ou três leitores deste blog (Xinola e Babi, vocês estão, como é óbvio, incluídas), venho pedir a todos que ajudem na criação da profissão de Agente de Segurança Aeroportuário. Peço-vos isto, não só por que é a minha suposta profissão (suposta por que não existe), mas por que é importante.

Reparem, há três anos (desde o dia 1 de Junho de 2004) que o sector da segurança privada passou a fazer o rastreio de passageiros e bagagem nos aeroportos nacionais. Um trabalho de alta responsabilidade e que implica uma formação adequada e dispendiosa.
Claro que todos nós os que exercemos essas funções temos essa formação, a falta de legislação para as nossas funções não o impediu. Impede, isso sim, a melhoria ou criação de condições de trabalho.

Por isso, aproveitando o facto de Portugal ter assumido, agora, a presidência da União Europeia, peço ajuda a todos os que lêem o blog, sejam ex-trabalhadores aeroportuários, amigos e família de quem lá trabalha ou alguém que venha aqui ler o que escrevemos (gostem ou não). Passem por http://www.aeroportuarios.com/, vão aos links úteis e cliquem no link da petição online, que lá se encontra (petiçao, vigilantes).
Precisamos de cinco mil assinaturas, mas tudo o que vier para além disso é benvindo.

Ajudem-nos a deixar de ser vigilantes!

Obrigada

<$BlogItemCommentCount$> comentário(s):

Anonymous Anónimo said...

Não reconheço pelo nick quem aqui escreve.
Mas uma coisa posso dizer já estivemos no mesmo lado da barricada, desde esse primeiro e fabuloso dia 1 de Junho de 2004 que tantas saudades e boas recordações me traz, as primeiras discordâncias com o Pedro Reis e com o Chambel, e os primeiros sinais de cúmplicidade com a mónica.
Os outros da minha cor (empresa) estão também no coração. Obrigado Boavida pelo apoio, mais tarde percebi que também tu como nós davas os primeiros passos neste mundo, mas nunca o deixaste transparecer, transmitindo sempre muita confiança.
Pareciamos bebés que dávamos os primeiros passos no mundo. Incertos e titubeantes, mas sempre no mesmo sentido resolutos.
Sai dessa vida (fui empurrado para fora) com muita mágoa em 11 de Agosto de 2006, e até esse dia em nem toda a gente saiba sempre me bati por essa pequena grande injustiça.
Não éramos nem são meros vigilantes, é muito mais que isso, é preciso ter arte e gosto pelo que fazemos. Quer seja no HBS quer seja no terminal (estive nos dois)
muitos trabalham que merecem outro estatuto e reconhecimento.
Infelizmente, não vejo que isso seja concretizável a médio prazo, faz falta é uma mobilização e um pouco de "tomates", para sem medos fazer greve geral, de norte a sul e ilhas, juntos por um objectivo sem vacilar. Aí sim terão a oportunidade que merecem.

Um abraço de quem nunca vos esqueceu.

six_strings@hotmail.com

2:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home