25 janeiro, 2007

Os hipócritas de Portugal!

Ora, vamos lá falar daquele assunto que anda na boca do mundo (Mais concretamente o nosso pequeno mundo à beira mar plantado).... Não era concretamente a minha intenção versar sobre este tema.... Mas há determinadas coisas que têm vindo a ser ditas que.... bem.... Que me arrepiam a espinha, fazem com os dedos dos pés se encarquilhem e deixam o corpo tenso... conhecem a situação??

É que às vezes, existem determinados seres humanos que, consciente ou inconscientemente, dizem barbaridades tão grandes, tão despropositadas que me fazem falar sozinha em tom alterado contra a minha pobre televisão, que não tem culpa nenhuma!

Comecemos portanto... Não vou analisar ou estender-me demasiado, porque senão tinha aqui um post de 5 páginas, mas ao dizer-vos qual a frase em questão, que me deu a volta ao estômago, decerto, ou não, perceberão esta minha reacção física!

“ – A prática do aborto é igual é pena de Morte”!!!

Esta fantástica afirmação, apesar de não estar ipsis verbis, veio da boca de um bispo católico português! Aliada ao facto de alguns padres católicos estarem a cometer infracções à lei portuguesa, quando fazem campanha pelo não durante as missas (influenciar o voto através da religião, nas missas, é punível com prisão) é realmente alvo fácil por quem até não tem memória curta no que diz respeito a penas de morte... Inquisições... Evangelizações... Sei lá... existem tantas opções em que a palavra pena de morte se pode enquadrar!

Neste momento só tenho de concordar com o nosso anterior Presidente da República, Jorge Sampaio, quando este se diz estar triste e envergonhado com Portugal, com o caminho que os debates e as campanhas estão a levar!

Por favor cinjam-se à pergunta!!! A única questão aqui, e a principal, é saber se as mulheres que praticam aborto devem ou não ser criminalizadas por isso!

Como mulher, acho que, dificilmente, qualquer mulher que faça um aborto, esteja à vontade com o acto! Dificilmente, a mulher toma esta decisão de ânimo leve! Praticamente nenhuma delas está realmente a favor de praticar um aborto... E digo “dificilmente”, porque como em tudo existem excepções!!! Há por aí mulheres que nem mães merecem ser....

Mas a excepção não é regra e nenhuma mulher deve pagar pelos “pecados” e pela culpa milenar que lhe tentam incutir! O corpo é seu! E a vida “terrena” é sua!!! Quanto à sua alma (que segundo alguns padres portugueses será excomungada) essa pertence a Quem e Onde ela acreditar que pertença!

E mais não digo, que isto que aqui está já dá panos para mangas!!!! Não vale a pena estar para aqui com alíneas e sub-alíneas a este tema tão vasto!

<$BlogItemCommentCount$> comentário(s):

Anonymous Anónimo said...

Aiiii o aborto… Concordo contigo, a mulher deve puder escolher.
A única coisa que me faz questionar o SIM é o facto de existir muita “gentinha” que passará a adoptar o aborto como método contraceptivo banal… Realmente para pessoas com algo na cabeça isto é ridículo, o problema é que infelizmente o nosso país ta cheio de pessoas cuja cabeça é preenchida pelo vácuo! (LoL Basta sair em Setúbal e olhar em volta…). Mas também não deve ser dificil tomar as precauções necessárias para evitar este tipo de atitude. É como dizes por uns não devem pagar os outros.
Quanto a matar uma vida… vamos lá então ao extremo que gostam… preservativos?! Então e os espermatozóides que isso mata?! Cada um poderá originar uma vida… E a pílula?! Aiii Aiii Tira logo todas as hipóteses de vida… Como é mesmo?! Pílula do dia seguinte?! Então se a fecundação já se deu vamos “matar” esse novo ser que começa a surgir?! Não é igual?! Ridículo sequer dizer estas coisas não!? Todos os que pensam votar Não e utilizam estes meios duvidosos deviam ter vergonha… ridículo… LoL
Uma criança não é um brinquedo que podemos ligar e desligar ou arrumá-lo num canto… Os outros não têm nada de opinar sobre a decisão de uma mulher querer ou não… ou até estar preparada ou não para ter uma criança. É muito giro dizer que todos têm o direito à vida, mas não são essas pessoas que estão sujeitas à vida que uma criança indesejada poderá vir a ter… Não são elas que sem desejo, condições etc são obrigadas a ter uma criança…
A verdade é que metade das pessoas que dizem Não… Se tivessem numa situação assim seriam as primeiras a deitar-se na marquesa… É triste…

5:33 da tarde  
Blogger Babi said...

Como todos já sabem eu tenho sempre coisas para dizer, este assunto não é excepção mas, unica e exclusivamente, desta vez só tenho um lembrete a fazer:

Não se está a discutir se o aborto é moralmente condenável ou não [sim, eu sei, as entrelinhas... mas agora deixemo-nos disso!] Deus não tem nada que ver com isto, é legislativo e burocrático, nada mais... si? O resto é barulho de fundo! Pertinente? bastante, mas completamente acessório!

EnJoY!
=D

11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A mulher é que tem que escolher! ponto! tudo o resto não interessa... temos é que dar qualidade de vida a quem opta pelo aborto.

8:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home