23 dezembro, 2009

Os irmãos Grimm e outros que tais devem andar às voltas no túmulo....

Ora então porquê, perguntam voçês... Ora bem, têem pegado, ultimamente em livros infantis????
Não, então peguem e percebam!!!

Ando chocada com isto, é tudo pelas criancinha (nada contra, muito pelo contrário, tudo a favor) mas desde quando é que aquelas histórias cheias de morais por baixo traumatizam as crianças???

Acham mesmo que um cachopo ou cachopa vai dar uma de Hannibal, The Cannibal só porque o Lobo Mau comeu a Avozinha e o Capuchinho,ou porque a bruxa anda a engordar o Hansel??? Que alguma criança se vai tornar numa viciada por causa da Lagarta da Alice no país das Maravilhas?

Eu li umas cinquenta mil vezes essas histórias e mais umas quantas e não fiquei com traumas psicológicos e, muito menos, a minha personalidade foi moldada com base nessas histórias, senão estava bem tramada, ainda acreditava em príncipes encantados, dava uma de donzela em perigo e ficava eternamente à espera de uma cavaleiro montado num cavalo branco que me viesse salvar!!! Tava bem tramada, nunca tinha saído de casa, não sabia cozinhar e era uma dondoca como tantas outras que andam por aí.

O que me parece é que voltamos ao tempo da censura, as desta vez está disfarçada pelo politicamente correcto (se é que isto existe, por que desde que vi uma deputada a chamar palhaço a outro deputado....) e, mais uma vez, pelo bem das crianças.

O que eu sugiro a todos os editores é que não mexam nas histórias, elas foram escritas daquela forma por alguma razão, os senhores que as escreveram já morreram e estar a mexer na obra dos outros não me parece nada bem. Deixem o Lobo Mau comer aquilo que ele quiser, deixem o Hansel comer doces e mostrar aos putos que tanto doce faz mal, não traz bruxas atrás mas traz diabetes e obesidade mórbida, deixem a Lagarta fumar do cachimbo e a Alice comer os cogumelos que lhe apetecer.

Façam isso, que não doi nada 

<$BlogItemCommentCount$> comentário(s):

Blogger Maracuja Maduro said...

"
Pagina para a Poesia: Timor do Norte a Sul "

Caros Leitores amigos de Timor:

Feliz Natal para todos os que me lêm, especialmente ao autor deste blog.

Estou de novo activo e aqui fica o meu convite para lerem poemas de Timor-Leste e sobre Timor-Leste, sentidos por Timorenses e por outros que amam Timor-Leste. Nao percam: Poesia de TL e sobre TL no " TIMOR DO NORTE A SUL" aqui vai o site :

http://timordonorteasul.blogspot.com/


aqui poede encontrar poemas de grandes nomes da poesia timorense , do Classico ao "Fote Maka Riba" Timor do Norte a Sul no

http://timordonorteasul.blogspot.com/


Votos de boa leitura e tambem participe com os seus poemas

10:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home