08 agosto, 2006

Agora eu...

Sou profissional na área da Educação!

UaU!!!

Já começaram a conceber a responsabilidade que isto implica?
Contribuir na educação os filhotes dos outros, para que estes sejam agentes activos de mudança e intervenientes conscientes em sociedade e nas suas próprias vidas...

uAu!!!

E, eis que, surge uma questão muito pertinente: Se em Portugal temos um excedente gritante destes profissionais, como podemos ser caracterizados por um perfil tão mediocre em tantos níveis das nossas vidas? É que, quer se queira ou não, estes profissionais encontram-se por todo o lado! No grupo de amigos, a trabalhar onde não era suposto... não devia tão grande número de docentes englobado noutros sectores, de forma involuntária e natural, contribuir para a evolução comportamental dos demais?

Mas alguém sente realmente que temos professores espalhados em diversos sectores? Não se faria presentir uma evolução já que é também através da lidação que aprendemos? Não sentiriamos o reflexo do seu contribuir para a melhoria dos níveis de civismo e do exercício dos direitos e deveres de cidadania?


Segundo a lei da oferta e da procura relativas ao funcionamento do mercado, a situação actual seria reflexo de um país com um nível de instrução muito acima da média internacional... Mas isto não se verifica...

algo só pode estar verdadeiramente mal, digo eu!

[...]

=D

EnJoY!!!

P.S. - O meu horário laboral condiciona a minha disponibilidade de «postar» mas brevemente adicionarei o que falta deste post! OBRIGADA! 8D

<$BlogItemCommentCount$> comentário(s):

Blogger Vera Martins said...

O problema não passa somente pelo facto de quererem ficar perto da residência . Passa principalmente pelo péssimo jeito aliado à capacidade de gerir o que lhes foi ensinado na escola... Há pessoas que parecem ter estado a dormir na escola....E mesmo aquelas que estudaram na ese e nao viram a s suas expectativas ser correspondidas ao nível da aprendizegem....Essas devem estar ainda a dormir para a vida!!!!

Mas também quando temos estudantes universitários na área da educação e que não sabem o patavina do 25 de abril ou, quem foi simplesmente Pablo Picasso, o que é que se pode esperar!

Eu, como futura mãe, só espero que o meu filho ou filha tenha um professora à altura do seu ritmo de aprendizagen e que o/a saiba estimular nos mais diversos níveis... Principalmente, que continue na escola o meu esforço, que será diário, de estimular o seu racicínio.....!!!

10:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home