19 junho, 2006

E tu? Sais à noite porque........

Pois é jovem! E tu? Sais à noite porque...te apetece divertir? Beber uns copos? Ter umas conversas porreiras com os teus amigos? Dar um pezinho de dança? Cantar no Karaoke? NÃO!!!!!!!!!!!!!!!! Tu, jovem sais à noite porque queres comer ou ser comido!!! Pronto, tenho dito!!!!!

Nada como sair uma noite no outro lado da avenida (a Todi para quem não é de Setúbal) para descobrir que me encontrava no "dark side of the force"!
O grupo era porreiro. A minha tuna, claro! tirando os colas que se lhe juntaram e que deviam, pela lógica inicial do meu post, estar cheios de fome!!
A intenção era clara, pelo menos para a grande maioria, salvo raras excepções... Diversão! As aulas acabaram, para quem ainda estuda, claro, e a iva até vai casar em setembro... o jantar correu bem, com os típicos brindes a relembrar o espírito académico. Fomos até a avenida e no KCLub(axo que é isto) dançamos, bebemos uns moscatéis e conversámos (sim, porque esta capacidade de comunicar tão linda que a mãe natureza nos deu é para utilizar realmente).
Mas é aí, nesse barzinho que sou alertada para esta realidade das "noites"! Estás preparada para ser comida? Ou queres comer?? Bem, como no meu caso até estou bem servida, fiquei-me pelo moscatél, mas comecei a formar no meu pensamento as primeiras linhas deste post!
Ora que começam a chegar os penduras, alertados por quem não passa sem atenção deles (será que não a têm em mais lado nenhum?).
Sinceramente não me chateou muito. Primeiro não me dizem nada! Segundo a festa era nossa e o sítio público. A abertura e a conversa que lhes dão é que dita o restante destino da noite... Seguido de perto e até ao fim pelos penduras, que vá-se lá saber como e porquê, até têm opiniões e acham que podem ditar esses mesmos destinos.
Ponto final da noite, o resultado foi ignorar os penduras e respectivos "hospedeiros" e curtir uma grande noite!
Uma noite que até teve direito a garrafa de moscatél e conversas sobre o estado do nosso país, passado, presente e futuro. Tudo isto entre dois carros em frente à beira mar...
Mas desde sábado até hoje, que este tema me têm feito confusão. No geral porque parece que anda para aí um virús que deixa as pessoas com fome, o que é mau porque o banco alimentar ainda não arranjou antídoto para esse problema... e em particular porque há pessoas que ainda não perceberam que é muito melhor esperar para ver... aumentar o interesse e deixar que venham atrás... do que simplesmente andar atrás! Será que me fiz entender.... Andar atrás de quem só quer comer e mais nada e de quem quer ser comido, mas precisa de companhia!!!

A esta situação só nos pode valer a santa paciência e a confiança e orgulho em quem tem a capacidade de reconhecer estas situações e consegue gozar e sobreviver com e às mesmas!

P.S. Não há nada de mal em comer e ser comido.... desde que os objectivos de vida de quem o faz consigam ir mais além....

<$BlogItemCommentCount$> comentário(s):

Blogger Babi said...

Ora nem mais!!! Mas onde é que os "flirts" deixaram de ser SÓ isso? Light e tal, que como vem, vai e tira as cascas quem quer e pode (no strings attached)? Que o pessoal queira papar, é legitimo [tu 'tás servida já estranhas - LOL]. Desde quando é que uma troca de palavras amistosa + uma bjoca ou outra = AMOR DA VIDA/ALMA GÉMEA?? :| VCS ASSUSTAM-ME!!! Tenham calmex! E curtam estar convosco mesmos porque nunca estamos sozinhos e podemos valer-nos a nós mesmos [e sintam-se livres de fazer valer esta capacidade da forma que mais vos aprouver]!!!

Quem vier, vêm! quem não vier, VAI!!!

8)
EnJoY!
=D

12:37 da tarde  
Blogger Vera Martins said...

o problema não é o papar! é o ter mesmo de papar senão dá-me uma coisinha má!
Já ninguém sai à noite só para se divertir! O papar e ser papado tornou-se um modo de vida, para quem a vida se resume a isso mesmo! LOL
E não é por tar servida que já estranho... até me diverte ver as figuras tristes que as pessoas fazem... eu estranho, ou melhor faz-me confusão, a tal shallowness, que deixou de ser um estado de espirito pra passar a ser um modo de estar constante!

12:45 da tarde  
Blogger Babi said...

...si!! Aposto que há pessoal que faz bolinhas e cruzinhas na cabeceira da cama: sai e:
papei/fui papado/a (X) ;
não papei (0);

e dps fazem o balanço no dia 30.12 para obter balanço """positivo""" de (X)'s no fim da noite de 31.12!!!

LOLAO
8)

12:51 da tarde  
Blogger Vera Martins said...

exactamente... e depois ainda devem ter uns y's escondidos para aquelas novas experiências que não se podem contar a ninguém!

LOL

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epah.. eu tava la.. e sinceramente.. nao me passou ao lado! Alias.. pk essa conversa foi feita ctg :)
Elas ja nao se divertem sem eles.. e é isso ke me kusta.. E no fim dao desculpas estupidas..(ou eh pk o ambiente eh mau.. pk a musika ta mto alta.. pk o moskatel tem mto gelo.. pk nao tem ice tea de tuti fruti... aaaaaaiiiii ) fdx.. nao me lixem!
Admitao ke estao danadinhas para ferrar o ganso.. LOL.. pk eh ke eu sou a mais nova do grupo e mesmo assim isto me irrita tanto..???
Enfim... "Felizes os ignorantes...."

A amizade tem ke ser vivida..e nmg a vive por mim... bahhhh

whatever...

* Smile

1:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom... eu estava lá, e para variar... isso passou-me kuase ao lado!!
Eram muitas a kerer ferrar o ganso?? só percebi 1 ou 2as... LOL
bom, a mim tb m irrita e kusta-me k não se divirtam sem os ditos cujos... e k eles se colem, e k não se mankem, e k elas lhes estejam sempre a ligar, tais membros secretos da CIA, a informar onde estamos, etc...
Mais desculpas: "está muito frio cá fora!"; "kem teve esta ideia de trocar ideias numa esplanada? é horrivel "curtir" um bocado na converseta com o pessoal"; "temos k bazar porque nos vão levar as mesas!" ...
bom...
relax
manter distâncias com os cujos é o melhor remédio!
;)

8:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

incrivel... nao passou indiferente a nmg nessa noite... =D

3:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

kd eu vou ao outro lado da avenida nunca niguem me ker papar mas eu kero papar todas ahahahahah
realmente akilo e ganda degredo ... pessoas banais sem o minimo de personalidade.. enfim o tipico jovem portugues hoje em dia.

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem... Prometido é devido! Cá estou p dar a mnh opinião sobre o assunto!
Antes d mais quero felicitar a Vera por mais um post brilhante e mto bem escrito (como sempre!)
em primeiro lugar quero esclarecer uma coisinha, pois pode suscitar dúvidas: Não há ma nenhum comer e ser comido, todos gostamos... e como foi dito, até os bichinhos!
Agora em relação às saídas e respondendo à pergunta do post, posso dizer k não há nada que me dê mais gozo e prazer do que sair, ter um bom jantar com um belo tintinho ou sangria, depois o velho Xiripiti clássico Moscatel a acompanhar o café com o cigarrinho. Depois do jantar, um café a aproveitar a noite, beber uns copinhos e dançar um pouco! Isto tudo só faz sentido quando estamos na companhia dos Amigos! O k eu quero dizer com isto é: Comer e ser comido é bom... qdo se proporciona, qdo acontece, não sair com a intenção de. De encontrar alguém ou de estar com alguém que n sejam as pessoas com quem eu saio. Ou seja... mais especificamente... Saio c as pessoas que eu gosto e elas me bastam. pk me sinto bem com elas e com elas me divirto. INDEPENDENTEMENTE DE TERCEIROS!!
Faz-me alguma confusão!
Volto a salientar que n há mal nenhum em comer e ser comido! eu gosto de ser comida e tb de tirar uma lasquinhas! Mas o facto que me irrita solenemente é que parece mto sinceramente que para certas pessoas e em certos sitios "Abriu a época de caça" e assim, somos todos um bando de coelhos e caçadores. e atiram balas para tdas as direcções para ver em qual acerta!

Acho que já dissertei o suficiente sobre o assunto e respondi à questão do post!

Ps. Gostei mto da nossa noite, diverti-me com as pessoas que gosto e senti-me com isso!

Ps1. gostei particularmente daquele momento em k fomos até á doca beber moscatel ao carro da Smile e rir um cadinho!!

Beijooooooooooooooooos*

2:42 da manhã  
Blogger Vera Martins said...

eu gosto é desses momentos de pura confraternização... Nada como um bom moscatel (De Setúbal, pois claro!! e uma boa conversa... conversar é tão bom e estimula o cérebro e tudo....
Temos de repetir mais vezes...
E sem emplastros, não convidados! LOL

7:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home