16 junho, 2006

Será que sou mesmo uma cabra?

Ora as hostilidades já foram oficialmente abertas!!
Nada como uma (ou muitas) ginginhas para o pessoal ter estas ideias de inconformados e irreverentes... Basa lá criar um blog onde possamos ser o mais causticas possível e onde, acima de tudo, possamos ter o proveito da fama de "cabras"! Basa falar mal, mas com coerência (que é uma coisa gira mas que falta a muito boa gente! Quem anda na ESE sabe do que falo), basa criticar, mas construtivamente, com aquele cheirinho de ironia mordaz que é tão bom!
Agora uma coisa tem de acabar já, antes que se alongue! Que é isso das amantes, e não contes nada à Vera?? Começo a achar que a outra tinha razão!! Qualquer dia até começo a acreditar que sou mesmo uma "cabra"! NOT!!
E olha só para terminar este raciocínio vou deixar-vos com aquela, que considero realmente uma das minhas melhores dissertações acerca do ser humano, com toda a inspiração que os seres humanos mais próximos de mim me concedem.

Hipocrisia

Hipocrisia: do Grego hypocrisia, forma poetica de hypocrisis, desempenho de um papel no teatro, dissimulacao,impostura, fingimento. manifestacao de virtudes ou sentimentos que realmente se nao tem.
De ha uns tempos para ca tenho, realmente, perdido algum tempo a pensar na definicao desta palavra e na necessidade que algumas pessoas tem em pratica-la, na sociedade em que vivemos! Entenda-se necessidade como obrigatoriedade quase! Do genero: "Ha que ser hipocrita como forma de sobrevivencia, quer no mundo profissional quer pessoal".
Agora a minha questao e: Como e que e possivel para tanta gente dormir bem de noite? Deitar a cabeca na almofada, fechar os olhos e dormir que nem um bebe? Sera por isso que a venda de soporiferos e calmantes tem aumentado cada vez mais?
Realmente e mais facil continuar a ser hipocrita e tomar comprimidos para a "consciencia" do que realmente tentar, basta tentar, mudar a nossa maneira de estar e de agir para com os outros!
Mas mesmo assim pior que a hipocrisia simples e esta disfarcada de rancor com cheirinho muito intenso a martir de algibeira.
Nao ha paciencia que aguente a maldade das pessoas em falar mal dos outros, manda-los abaixo, criando pequenos nichos de mais hipocritas sem vida propria, para que assim, finalmente, possa ter amigos nascidos da propria pena! Lindo!
So desfazendo os outros, que sao maus, e criando uma realidade alternativa onde o pequeno martir possa vir ao de cima, emergindo do seu mundo onde tudo corre mal, desde a familia, passando pelo trabalho e terminando na propria aparencia fisica (ja que o interior puro e lindo se encontra disfarcado pela vida dificil e sofrida), e que conseguem sobreviver!
Que seria dessas pessoas sem a pena que fazem sentir nos outros?! Se calhar iam finalmente aperceber-se que a vida e MESMO ASSIM! Tem altos e baixos! TODOS riem e todos choram. O sofrimento do mundo esta realmente dividido e nao caiu nos ombros de uma so pessoa.
Talvez assim as pessoas se apercebessem que tudo o que acontece tem um motivo, e que mais facil que criar pena e ser hipocrita e mesmo ser sincero e conquistar as amizades e o proprio mundo com algo tao simples como sermos nos proprios, com a nossa personalidade unica!
A vida e lixada! E verdade! Mas e assim para todos. Agora se o nosso corpo cresce, mas as mentalidades continuarem presas aos 16 anos e realmente dificil evoluir.
A todos os hipocritas, que no fundo o sabem que sao, mas nao admitem, arranjem uma vida propria e nao julguem os outros atraves de verdades unilaterais e de pequenos martires magoados com a vida, e se calhar, quem sabe, consigo proprios!
Olhem para o vosso umbigo, tentem ser um bocadinho mais justos e tentem, aos poucos ir mudando o vosso pequeno mundo! A mudanca e como um virus, basta contagiar um que vai propagando!Agora por favor, propaguem a boa disposicao, a amizade, a COERENCIA, a justica e deixem-se de falsos moralismos. E principalmente evoluam a vossa capacidade inata de raciocinar, de criticar construtivamente tudo o que os rodeia. Substituam a conversa dos martires por um bom livro que vos desenvolva o cerebro!
*Carta dirigida a todos aqueles a quem a carapuca serve!

<$BlogItemCommentCount$> comentário(s):

Blogger Babi said...

Mas afinal desde quando é que ser cabra é defeito? Eu já ouvi para ai alguém a dizer que os "bxinhos" até são bastante versáteis e tal... que se safam bem... Há quem se alimente só disso e não se queixe!! LOLOLOL e a lã tão fofinha... UI!!!! 8) EnJoY! =D

4:17 da tarde  
Blogger Vera Martins said...

OK! OK! Agora lançaste mesmo uma bomba!!! let the games begin!!! A partir daqui nao me responsabilizo pelas atitudes do meu marido! LOL

4:52 da tarde  
Blogger Vera Martins said...

Meu Deus! O Pânico instalou-se!

5:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home