14 junho, 2006

Conta-me histórias daquilo que eu não vi...

No fundo do fim do mundo há mais que uma história para contar, mas porquê dar-me ao trabalho se, no fundo, as versões “B” são sempre tão mais mediáticas. Afinal qual é o mal em contar versões de histórias? Não é mais que sabido que os mesmos gestos significam coisas diferentes para pessoas iguais e que todos temos direito à nossa opinião?

Ãhh?
Não?!?
Oooopsss!
Erro meu!
:S

Tinha-me esquecido que há entre nós os seres dotados de omnisciência e os seres crédulos que absorvem, textualmente, tudo o que se lhes diz para depois fazerem resenhas do que não sabem como se as opiniões fossem incontestáveis!

Conformem-se!!!

Analisamos e tomamos posturas críticas (conscientes ou não) sobre tudo o que percepcionamos! O problema das histórias não é o número de versões disponíveis, nem a velocidade a que se propagam, é sim a incapacidade, de uns e outros, de ter em presença que é só isso que são: VERSÕES! E, já agora, se adoptarem as opiniões dos outros e as difundirem como se fossem vossas, dêem-se, no mínimo, ao trabalho de ter a certeza que concordam para depois não sacudirem a água para cima do capote de outros!

Opinem! Mas façam-no como resultado de uma análise pessoal de situação, que nos desperta a necessidade de partilhar uma consideração com o próximo, não como um reflexo de um da incapacidade de estar calado! As opiniões são sempre em relação a algo ou alguém, é só de «bom tom» que se tente mostrar respeito pelo objecto de reflexão [respeitar não é sinónimo de concordância, neste caso, é sinal que se reconhece os direitos dos outros à sua individualidade].

Eu tenho opiniões e adoro expô-las quando o contexto é propício! Umas menos agressivas à percepção, outras completamente causticas, outras completamente desfasadas da realidade comum e até umas com valor recreativo, sou uma mocinha muito polivalente! Contudo... não são mais que a minha opinião e nem pretendem ser! Não são juízos [a.k.a.
acto ou capacidade intelectual de julgar], são opiniões [a.k.a. maneira, modo pessoal de ver] e, por isso mesmo, têm o seu quê de mutável e actualizável, convivendo facilmente com as opiniões alheias!

O pânico está lançado e as hostilidades foram abertas!

EnJoY!
=D

<$BlogItemCommentCount$> comentário(s):

Blogger Babi said...

...mas não contes à Vera!!! LOLAO 8) EnJoY =D

9:25 da tarde  
Blogger Vera Martins said...

Que é esta merda?? Não contes à Vera?? Eu sempre desconfiei... suas cabras... bem dizia a outra....LOL

11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

foda-se tenho duas amantes e não sabia....:)

agora é que tenho de tomar banho de sal todos os dias, sim porque esta merda de ser um gajo invejado tem muito que se lhe diga.

amo-vos as 3 8P...

xinola tu tens sorte porque é contigo que durmo.... Amo-te

4:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

agora é só esperar pelas noticias de que alguém cortou os pulsos....
hehe

4:05 da tarde  
Blogger Vera Martins said...

es mesmo mauzinho....mas olha... deixa! por isso e que eu durmo ctg! ;)

4:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home